9.10.08

Fuerza Bruta é mais do que teatro

Saí do show ontem comentado com a Drica Cortes que não teria o que falar sobre o show, pois é literalmente indescritível por palavras, e arrisco a dizer que nem mesmo as fotos do Lelis718 vão conseguir passar qual foi a experiência que tivemos ontem no parque Vila Lobos com Fuerza Bruta.

O show começa e agente vai se aninhando, em pé, no meio de algo que lembra uma pista de dança, sem saber muito bem pra onde olhar ou o que procurar.

Logo no começo a primeira surpresa; uma esteira rolante vem sendo empurrada pro meio dos espectadores, com um dos performers correndo nela, de maneira meio desesperada, já mostrando pra gente qual seria a pegada do espetáculo.

O show é permeado com intervenções de estruturas imensas que invadem o espaço da platéia, com performers pendurados por cabos correndo em cortinas perpendicularmente ao chão ou quebrando placas de isopor em uma festa frenética em uma casa ou ainda em cenas que retratam sonhos.

O ponto alto, pelo menos pra mim, é o momento em que uma estrutura de plástico cheia d’água desce do teto em direção a platéia.


Garotas se atiram sobre o plástico transparente caindo sobre a água e causando um efeito visual indescritível para a platéia que vê tudo por baixo.

Esta estrutura de plástico desce até ser possível tocá-la, e as garotas enquanto fazem a performance também interagem com o público gritando pra nós, batendo no plástico e até sorrindo pras fotos.

Importante ressaltar o trabalho dos contra-regras que fazem tudo acontecer no tempo que os performers querem, já que mesmo tendo um roteiro, é nítido que boa parte do espetáculo é de improviso e é criado ali, na hora.

História

A peça é de Diqui James, envolve Gaby Kerpel, responsável pela trilha sonora da peça, 12 performers e uma equipe de 50 pessoas para cuidar somente da estrutura do espetáculo, com duração de aproximadamente uma hora.


Estrutura


Grandes tendas no parque Vila Lobos, com capacidade para atender 1100 pessoas, são a casa do espetáculo até o dia 12 de outubro.

A estrutura para atender o pessoal antes do show, oferece comidinhas bacanas com a presença do Piola como sempre, e do Shimo, vale conferir. Além disso haviam bares que ofereciam uma boa variedade de bebidas, e isso mereceu o meu respeito e atenção... haha

Vale a pena conferir...

* O crédito das fotos é do Lelis718

Um comentário:

André Lelis Gonçalves disse...

Realmente foi um puta show, espetáculo, peça, sei lá...
Muito Loko!!

Incrivel também é imaginar como deve ser o ensaio desse pessoal.