2.5.08

Simplicity Event

Valeu a pena perder as primeiras horas da 4ª Virada Cultural no último dia 26 para visitar o Simplicity Event (desculpem mas a qualidade deste site é questonável).

Não vou dizer aqui que é o melhor evento que já fui (principalmente porque não se trata de um post patrocinado), mas foi no mínimo interessante.

Primeiro de tudo porque ele acontece sob a tal da ponte estaiada, obra faraônica que está em fase de conclusão sobre o rio Pinheiros ali quase em frente o WTC (o do Brasil tá...). Esta obra é muito interessante por ser única no Brasil com esta tecnologia... mas qualquer hora falo mais dela, pois este post não é sobre ela...

O evento tinha uma recepção com uns comes e bebes, e acho que vale ressaltar que não havia nada alcoólico e estava divido em duas áreas uma que lembrava uma casa e outra uma rua.

A Casa trazia 5 ambientes, apresentando maneira que a tecnologia poderia facilitar e melhorar a vida, todos bem interessantes e dava pra notar que tinha coisa que funcionava de verdade, enquanto outras eram somente mockups, mas mesmo assim dava pra entender bem a funcionalidade.

No espaço que falava de "convivência em família" entre um livro que conta histórias com luz e projeção e um porta retrato digital que faz um pouco mais que os atuais, encontramos um Iphone gigante que serve pra mandar recados - você escreve a mão e arrasta com o dedo até a foto de quem você quer que receba a mensagem. Parece ser muito legal, mas eu apostaria mais em um treco desses na porta de uma geladeira.

Em outro ambiente, em cima de uma prateleira havia um vaso de metal muito bonito que na verdade era uma caixa de som soundround que se mexia quando aumentava e diminuia o volume. Cara, se minha faxineira vê aquilo coloca uma rosa dentro, com água e tudo - acho que até eu colocaria!

Neste mesmo espaço havia um abajur que trocava a cor da luz copiando a cor do objeto que você aproximava de um sensor...

Eu não consigo descrever, mas fiz um videozinho que deve ajudar um pouco.




Em outros espaços tínhamos umas brincadeiras com controle de luz que estavam ótimas, mas nada que valeria maior delonga, pois quero falar de um produto específico, que já vai estar à venda logo mais, e este sim é bem legal!

Ele era apresentado na outra área, que eles chamaram de Rua.

Vocês devem se lembrar da Ambilight que fazia um fundo com a cor da imagem da TV. Se lembram, então esqueçam...

A Aurea é a nova TV com esta brincadeira de Luz em volta, mas pera lá... isso é simplesmente demais!

Deixo as fotos contarem por si.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que eu acho uma merda na Virada Cultural é que são tantos eventos simultâneos que muita coisa passa batido. Nem fiquei sabendo desses eventos que você citou e isso me deixa puto, pois deve ter sido muito legais, como você descreveu.
Outro fato negativo é ser gasto mais de 70% de toda a verba para a cultura em um único dia.
Cheers

LeoPalagi disse...

Se dúvida é complicado acompanhar todos os eventos que acontecem... o que eu e o pessoal costumamos fazer é conseguir o mapa do evento pelo menos um dia antes e traçar um roteiro... assim agente consegue cobrir algumas das coisas mais legais... mas não todas.

Sabe que eu desconfio que a intenção é torrar a verba logo mesmo... assim os caras "cumprem a agenda" deles e não terão grandes preocupações o resto do ano.

Ah... Fico feliz que o Notas do Velho Safado tenha passado por aqui...

Abraço