1.5.08

....e na virada cultural


Este post vem atrasado por conta de uma semana meio corrida e muito curta... mas vamos lá... tirando o atraso, vamos falar de virada cultural...


Cheguei um tanto tarde à Virada Cultural por conta do "Simplicity Event" (falo dele logo mais) da Philips...

Quando cheguei, dois amigos me falaram de "uns tipo Blue Man" (que de blue man só tinham a cor) que estavam fazendo um show ambulante na Av Ipiranga.

Fui conferir e valeu, mas valeu muito a pena.

Era o Générik Vapeur. Um grupo de artistas franceses pintados de azul com latões fazendo um cortejo que partiu de cima (sim! de cima) da galeria Olindo e terminou na Praça do Patriarca.

Infelizmente não vi o começo, quando eles desceram de rapel de cima da galeria... subiram a Ipiranga, São Luiz e alcancei eles a partir da Xavier de Toledo.

Uma banda em um caminhão embalava um som pesado com bateria baixo e Guitarra, enquanto uma performance maluca de tambores e fogos de artifício ficava por conta do resto da trupe no chão.

Depois de uma pausa no Viaduto do Chá os caras aceleram o ritmo e correm em direção a Praça do Patriarca, onde um muro de tambores e derrubado por um carro de polícia com o teto amassado.

Os caras interagem com o público o tempo todo e o resto deixo as fotos aí do lado contarem pra vocês.

O show se chama Bivouac, e tem relação com a queda do muro de berlim... mas ainda não tenho muitas informações sobre isso.


Fiz um videozinho, que ficou bem ruinzinho... então, segue um video dos caras na Itália que achei no Youtubas:



Na minha opinião a versão brasileira foi mais agitada... beeeem mais.
---------------
Depois dessa apresentação tenho pouco pra falar do resto... e como todo Virada Cultural, as intervenções são mais legais do que as apresentações de palco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hehehehe.. bem legal o blog...
tirando q o blogger eh zuado.. vc devia usar wordpress bem melhor...hahaha
mais o q interessa eh o conteudo ne...
entao foda-se...
ja coloquei no favoritos...

abraços