Não galera... não parei de escrever... foi uma semana corrida aliada a uma total falta de inspiração, assunto e vontade...
Estive hoje na faculdade em que eu curso Pós Graduação para assistir a uma palestra (e lançamento de livro) da professora, Martha C. Gabriel – minha professora de Marketing de Relacionamento, inclusive.
Trata-se de um tema muito discutido nos últimos tempos, e que, sinceramente vi poucos fazerem (entenderem) bem, que é o Marketing de Otimização de Buscas.
Professora Martha fez um traçado interessante sobre o que é estar presente nas primeiras páginas de resultados na web, seja por buscas orgânicas ou pagas, e o quanto podemos dizer que os buscadores se tornaram, por assim dizer, os grandes responsáveis do “share of mind” do mundo digital.
Falou sobre MetaTags, PageRank , mirror, além de técnicas “negras, brancas e cinzas” de aumento de acesso e relevância do site.
Posso dizer que trouxe bastante informação, até mesmo pelo tempo que estava disponível à ela (apenas 1 hora), sobrando pouco espaço para perguntas em público – ela aceitou responder dúvidas após o encerramento oficial. – eu vou tirar as minhas na sala de aula.
Faltou falar de técnicas, modelos e métodos de aplicação de SEO, SEM, monitoramentos e etc, mas isso espero encontrar no livro (homônimo a palestra) que comprei na saída(por R$28,00), mas não achei link de venda na web para passar à vocês.
Numa primeira folheada, ele me pareceu interessante, objetivo e focado em fazer você encontrar resultado.
Mas vamos ver... falo mais dele em outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário