22.5.08

Onslaught(er)

A Dove (Unilever) está engajada na campanha pela "Real Beleza", desde 2004, isso você já deve saber...

Além das campanhas com modelos donas de "belezas mais reais", também existem ações com workshops sobre auto-estima e reflexões sobre a busca descontrolada pelos padrões de beleza atuais criados pela "indústria da beleza", isso você também já deve saber...

O filme Onslaught (2007), que trazia a forte mensagem "Talk to your daughter before the beauty industry does" ("fale com sua filha antes que a indústria da beleza o faça") você já deve ter visto...

Pra quem não viu, segue:





Eu e meu grupo da Pós, faziamos uma pesquisa sobre Dove para apresentação de um trabalho, e tentamos alguns contatos com o pessoal de lá, porém, o único que nos respondeu, disse que não podia nos passar informações, por "política da empresa".

Tudo bem... já tinhamos o bastante para apresentar um bom trabalho, mas poucas horas antes de nossa apresentação, a mesma pessoa entre em contato e diz "- Procurem Dove+Greenpeace no You Tube, deve apimentar o trabalho de vocês!"

Procuramos... E foi isso que apareceu:





Trata-se de uma paródia chamada Onslaught(er) onde o Greenpeace denuncia o desmatamento descontrolado do sudeste da Ásia - e pricipalmente da Indonésia - para produção de Palm Oil (ou "Azeite de Dendê" como conhecemos por aqui) que é utilizado nos produtos Dove.

A estimativa do Greenpeace é de que em aproximadamente 20 anos, 98% das florestas da região estarão destruídas.

Após ver Onslaught(er), executivos da Unilever convidaram o Greenpeace (no dia 9 de maio último), para uma reunião com objetivo de discutir medidas para sanar o problema da Indonésia.

Algumas medidas já foram tomadas, outras ainda deverão ser implantadas.

Acompanhe em http://www.greenpeace.org/dove

Nenhum comentário: