1.7.09

Rocco Mediate tenta o "Jesus Shot"

Conheci este case em palestra do Raphael Vasconcelos no 13º Encontro de WebDesign da Arteccom em novembro 2008.

Gosto tanto do case, que embora não seja tão novo, já usei em duas palestras que apresentei este ano, pois demonstra extrema maturidade no relacionamento das marcas com as mídias sociais.

Explico.

Um jogador de Tiger Woods PGA Tour 2008 encontrou um glitch no jogo (ou defeito na programação que permite “burlar sua realidade”) onde era possível fazer uma tacada sobre a água.

O jogador de nickname Levinator25 apelidou a jogada de “Jesus Shot” (por motivos óbvios):



Tempos depois, a EA Games iniciava as ações para lançamento da versão 2009 do Tiger Woods PGA Tour.

Em uma sacada como poucas semelhantes neste tipo de mídia (me contem as que vocês conhecem!) a EA Games respondeu ao vídeo, dizendo que aquilo não era um defeito, como o Levinator25 havia pensado:



Acho sensacional a sacada, o timing, o tipo de resposta utilizando o mesmo meio, a piada com o defeito e principalmente o retorno – o vídeo da EA Games ultrapassou o vídeo do Levinator25 em pouco tempo em audiência.

Porém, cases envelhecem, e eu já acreditava que não poderia usar novamente em uma palestra pois já estava ficando manjado, certo?

Mas a EA Games não pensou bem assim.

Caso você não saiba, o Tiger Woods é o jogador de golfe profissional número 1 no ranking mundial.

Rocco Mediate, estrela do novo vídeo da EA Games para o lançamento da versão 2010 do jogo, é o número 2 do ranking:



Tirem as próprias conclusões...

(A dica do filme novo da EA Games é da @mahemy)

Nenhum comentário: