7.9.08

GAS Festival - um evento de Guaraná!

Aconteceu sábado, dia 6 de setembro, a segunda edição do GAS Festival, evento promovido pelo Guaraná Antarctica, que trouxe grandes nomes do skate, além de bandas nacionais e "importadas" como Bad Religion.

Estive lá, claro depois das 20h00, pois não queria correr o risco de pegar o Charlie Brown Jr, no palco (não teria estômago pra isso, qualquer dia conto aqui a minha repulsa ao Chorão)... cheguei na metade do show da Pitty, que até que é bacaninha, mas claro que preferi buscar uma cerveja.

E aí começa de fato a "minha cobertura" do GAS Festival.

Tinham vários bares espalhados pelo evento, tudo muito bem sinalizado e diria até que comprar fichas no caixa e chegar ao bar não foi difícil...

Hahah... ledo engano!!!

Ao pedir uma cerveja, descubro que ali só tinha Guaraná e seus derivados – “Não moço, a cerveja é ali ó” – me disse a mocinha do bar.

Humm... e daí começo a entender qualé que era...

Havia um curral com dois bares e um caixa – e sem banheiro!!! – cercado por grades de ferro e seguranças e um total “acotovelamento” para conseguir entrar.

Ali era o espaço onde se poderia tomar cerveja e somente os “maiores de 18 anos” poderiam entrar.

Depois de ser espancado para entrar no corredor que levava ao curral passo por um segurança... dois... três... até que chego a uma menina que envolve meu pulso com uma pulseira escrito “18+”. Massa... Uau... quanta organização!!!

Ótimo... estava dentro... era só saciar minha sede de cevada, mas não antes de ver o procedimento das pulseiras, pois, embora eu não tenha nenhum rostinho de menino, não me pediram nenhuma identificação que provasse minha idade como era de se esperar.

Fiquei parado próximo ao ponto de entrega das pulseirinhas e é claro não demorou para passar uma moçada que se não tinha 16 tinha 14... todo mundo ganhando pulseirinha e saindo dando risada – “Ó, tenho dezoito, mano!!!... hahahha” – mostrando sua identificação da maioridade fornecida ali, sem o menor critério.

Por fim, peguei as minhas cervejas, e fui “feliz e contente” sair do curral da cerveja e aí, mais uma surpresa – “Pode sai não moço...cerveja só aqui dentro” – Tá, Ta... culpa minha, eu já devia imaginar... tomei as duas lá dentro e uma hora depois consegui voltar onde estava minha esposa sozinha, sem cerveja e nada feliz comigo... Sorte que eu tinha a pulseirinha para provar toda a saga.

Não é preciso dizer que muita gente assistiu aos shows de lá de dentro das grades de contenção e lembrando que já contei que não havia banheiro lá no curral, não sei como os caras faziam...

Por fim, o Bad Religion entrou no palco, era a última banda e tudo ficaria bem, certo?

Errado!

O som começou a pipocar logo na primeira música... a mesa de som abaixou o volume pra ver se melhorava e daí preferi ir buscar outra cerveja e assistir American Jesus de lá das mesinhas do curral mesmo...

Experiência de Marca

Mas para o que se destinava o evento, me pareceu uma boa... os “esqueitistas” estavam bem contentes em trocar uma garrafa de Gatorade por um shape que podia ser personalizado com grafismos pintados na hora, além de um mini museu do skate e apresentações de Bob Burnquist, Sandro Dias, Cristiano Mateus e Lincoln Ueda com seus convidados especiais além de Danny Way, um dos maiores nomes do skate do mundo que pulou a muralha da China!!!

Não conheço nenhum... mas devem ser bons!

A organização do evento foi da B\Ferraz, e a divulgação da DM9DDB, que contou até com half instalado em outdoor onde a patinadora Fabíola Silva e o skatista Eduardo Brás fizeram manobras.

Nenhum comentário: